Não consigo amar de novo

Sempre vi o amor como uma coisa muito bonita. É aquilo de que te faz feliz, tornando a vida leve e suportável. Ele une as pessoas, proporciona momentos inesquecíveis e todo mundo o deseja. Eu, inclusive.

Mas acho que esqueci como se ama. Lembro que era algo tão natural, simplesmente fluía. O amor fazia parte de mim e por mais que se escondesse às vezes, em pouco tempo reaparecia e me convencia de novo de que era melhor ser alegre que ser triste.

Meu Amor sumiu de novo, e não está muito disposto a voltar. Juro que não sei onde ele foi parar. Vai ver pulou da janela, hibernou no verão ou correu para muito longe e depois achou que seria uma boa idéia continuar correndo.

Desconfio que na verdade ele fugiu. Aquele covarde! Achou que seria fácil aumentar meus batimentos cardíacos, inundar meu cérebro de serotonina e abusar do Photoshop no mundo sem sofrer consequências? Ok, ok, eu entendo. Faria o mesmo.

Felizmente, ele teve um pingo de consideração antes de partir. Para não me deixar sem amparo, encarregou o Medo de me fazer companhia. Esse, um pouco desagradável, eu diria, mas bastante convincente. Grande fã de teorias conspiratórias, ele acredita que o Amor na verdade tinha planos infalíveis contra mim.

Odeio quando acho que ele está certo. E odeio mais ainda suas amizades. Esse Medo maldito vive encontrando a Solidão para tomar um chopp no meu juízo. Grande amigos que são, conversam besteira a noite inteira e criam cada idéia absurda que só rindo para não chorar.

Juntos, eles me convenceram de que eu sou nocivo. Que aparento ser carinhoso quando na verdade sou tão confuso que faria qualquer uma perto de mim sofrer. Também odeio quando ambos acertam.

Acho que sinto falta do Amor. Tivemos momentos bem difíceis juntos, mas até que era um cara agradável. Enquanto ele não volta, vou tentar aprender a lidar com essas minhas novas companhias.

Caro Amor. Se estiver lendo isso, favor voltar.
Sua presença se faz necessária com urgência.

Anúncios
Postado em Fim

34 comentários sobre “Não consigo amar de novo

  1. O seu amor voltará na hora certa, com a pessoa certa. E quando ele voltar talvez traga consigo um pouco mais de amor, um amor de outra pessoa. E não acredite no que o medo e a solidão falam, muitas vezes elas acertão, mas se isso nos deixa mal não devemos ouví-las.
    E por último, vou mandar o meu amor procurar o teu. Quem sabe eles se encontrem…kkkkkkkkkkkkkkkkk
    (Que tal?????????)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Caro Amor, faça-se presente na vida deste rapaz..
    São poucas as pessoas que resolvem amar novamente sem medo de encarar novos e grandes desafios amorosos, então AMOR escute e entenda que a SOLIDÃO e o MEDO não são bons companheiros, você foi e deixou as piores coisas. AMOR volte com muita urgência pra ele, proporcione mais vários momentos INESQUECÍVEIS..

    =)
    ….

    Curtir

  3. Como te disse:

    Estava lendo seu blog e vi no post anterior quantas vezes você amou alguém. E realmente pensa que não consegue mais amar?

    Vc é uma pessoa – pelo que escreve – plena de amor, está apenas desiludido. Uma hora isso passa e vc viverá o amor novamente. Não tenha pressa, ele virá até você.

    Bju

    Curtir

  4. Eu acho que esse medo é sinal de amadurecimento.
    Deixa eu me explicar.
    Quando somos mais jovens, menos criteriosos, nos deixamos levar e é fácil lidar com o amor, é bom e você vai vivendo e se deixando levar, até que o tempo, o fim, o recomeço, todas experiências fazem você passar por momentos difíceis e enxergar a grandiosidade, o poder e a importância desse sentimento.
    E aí dá medo, de tentar, de errar, de perder, de se envolver. Dá preguiça de recomeçar, da falta de intimidade, do desconforto inicial.
    Quem já experimentou amar alguém de verdade quer sentir isso novamente pois nos faz muito bem, mas quem já experimentou um rompimento difícil também receia passar por isso novamente.
    E esse medo é bom, eu acho. É o primeiro sinal que alguma coisa dentro da gente mudou, e eu acredito que essa coisa nos torna um pouquinho melhores para os próximos amores.
    Sem pressa, aos poucos, esse medo passa. E a gente se dá conta de que as coisas podem ser mais simples, ás vezes a gente que complica.

    Ou não né… Quem vai saber? É o que eu penso, certeza, ninguém tem, nem fórmula, a gente fica procurando coisas “fora”, mas no final é só aí dentro da sua cabeça e do seu coração que vc vai encontrar as respostas q vão funcionar de verdade 😉

    Curtir

  5. Ai ai Dourado! rs
    Você é um fofo e um bobo ao mesmo tempo menino…
    Não vai adiantar muito correr atrás… fica a dica! Apenas fique aberto e se respeite. Na hora certa vai acontecer e se tiver que acontecer… Primeiro a gente aprende a se amar, a saber see só, porque quando nos aturamos ganhamos capacidade para aturar os outros. Não adianta… Vai curtir um pouco sem preocupação, vai… porque depois talvez você sinta falta disso. O que adianta ser livre e não saber voar um pouco? Eu mesma já não amo outra pessoa há algum tempo e não estou muito aí… até queria, mas sei que não é assim (ou prefiro acreditar) No momento, boas companhias me bastam, me alegram e fazem da minha vidinha mais colorida. Que tal tentar fazer assim? E faça um favor para si mesmo… deixe essas ‘más’ companhias de lado e pare de acreditar que é nocivo… Isso não leva a nada rapaz! Fica na paz… um abraço apertado ‘procê’!

    Curtir

  6. Rafa,
    o amor está em suas palavras. Eu vejo.
    Ele está em sua sombra, escondendo-se de ti.
    Está brincando, tirando uma da sua cara, só para você descansar do coração e prestar atenção em outras coisas lindas que a vida traz.
    Vai, brinca de esconde-esconde com ele. Quando o achar, vocês rirão muito juntos.

    Beijo, beijo

    Vih

    Curtir

  7. Sabe, quando o Amor vai embora deixa a casa toda bagunçada e de pernas pro ar, larga a porta aberta e o Medo e a Solidão realmente entram e tomam conta. Mas a vantagem é que eles também são desordeiros e a porta continua aberta.

    E é por ela que a Dona Paciência e a Senhora Saudade sempre entram. E vão, devagar, organizando a bagunça que o Amor, o Medo e a Solidão deixam na casa. A Paciência coloca os móveis no lugar, recupera o espaço, limpa a poeira. A Saudade rearruma os quadros dos Amores Passados, e os retratos dos Momentos Felizes, abrindo lugar para que novos possam ser colocados.

    Enquanto elas arrumam, o Medo e a Solidão acabam indo embora, deixando a casa preparada e a espera de um novo Amor.

    E não se preocupe. Mesmo que você ainda não encontre O Amor, sempre surgem Amores pelo caminho, que vão bagunçar a casa toda de novo. Mas que vão ser mais uma parte da coleção que faz de você a pessoa maravilhosa que é.

    É só não desistir. o/

    Curtir

  8. lendo esses e outros posts sobre amores, términos, corações e etc, chego a conclusão de que nunca amei.
    ou pelo menos, nunca senti nada parecido com o que se descreve em textos. D:
    tristeza por mim, tristeza por você que tá sem quem vc ama, um comentário de tristezas.
    boa sorte!
    Abraço.
    ps: tem sorteio no blog, CORRE!

    Curtir

  9. –> To assim a mt tempo !! {Parece eu
    me ajudem nao sei mas o q faço da minha vida!!
    Eu amei uma veez^ # depoois disso faz 1 ano e pouco q n me relacionei mas com ninguem !
    ://

    Curtir

  10. caro colega, alem do medo e da solidao, tenho otras companhias,a duvida e a magoa, esta ultima q me faz sofre mais ainda. e afasta mais o meu amor, ou o que eu possa sentir por otra pessoa. ultimamente, nem me amar to conseguindo. pois a duvida me diz e me poe a refletir, sera q foi falta de amor proprio q me levou a entra nesse estagio? naum sei…mas um dia eu descubro. maldita duvida!

    Curtir

  11. lendo esse texto, acho que nunca amei de verdade, ou não dei chances a alguém, sabe, me entregar de corpo e alma a tudo que se relaciona ao amor…
    solidão, saia do lado dele, e o recompense por tudo que deixou faltar…

    Curtir

  12. Meu caro, situação dificil essa sua heim.
    E nao é q eu me encontro na mesma??? rsrs
    Fui casada, tenho 2 filhos, me separei a 2 anos e meio. Meu ex é um cara bacana, mas errou muito comigo. Hj ele se arrependeu, depois de perder td q tinha. Foi parar no fundo do poço. Enquanto isso me relacionei com outra pessoa, mas nunca amei, nunca me encantei. Ninguem conseguiu me fazer mudar da ideia fixa que estava ( e estou até hj), de ficar sozinha, de nao kerer amar mais e de nao acreditar mais em casamento ou qqer coisa parecida. Vejo pessoas proximas apaixonadas, ouço musicas de amor e NADA. Não sinto mais vontade, pra mim ja nao faz diferença. Mas no fundo isso só faz mal. Hj sou uma pessoa fria, dura, até cruel. Até keria, juro que keria, amar de novo, fazer surpresas, andar abraçadinho, sentir ciumes, fazer planos acompanhada de outro ser que nao seja só eu. Amor, amor amor…… onde vc está?
    Se vc se assustou com decepções, com desilusões, com alguem q te magoou… eeeiiii ja passou, sumiu, acabou. Vê se aparece !

    Curtir

  13. Gostaria de compartilhar esse vídeo. Ele fala sobre problemas conjugais e amoros. Foi feito por alguns amigos na Ucrânia e legendado por mim. Vale a pena:

    abraços

    lucas

    Curtir

  14. Nossa, me encaixei perfeitamente nesse texto! Eu DESAPRENDI a amar também. É estranho pq me parecia tão natural, o amor somente vinha e fluia à vontade, mas depois de ter um relacionamento muito problemático com uma pessoa que não valeu apena, tudo mudou. Após o término me senti livre da prisão que era aquele relacionamento complicado, e decidi que iria começar vida nova e, quem sabe, arrumar alguém mais maduro. Durante o tempo que passei solteira queria aproveitar a vida, mas tudo estava muito fora do lugar, eu não sabia mais quem eu era, o relacionamento que eu tive fora capaz de destruir a fluidez e a organização a minha vida. Tive muitos problemas psicológicos que se transformaram numa terrível depressão e hj estou tomando remédios, estudando e voltei a sair com as amigas e a viver a minha vida normalmente, mas há um fantasma que me persegue.
    Comecei a correr atrás de ajuda qdo finalmente a vida me deu a oportunidade de amar novamente, mas dessa vez um alguém muito mais maduro, inteligente, tranquilo, enfim, alguém com TODAS as qualidades que eu sempre procurei num namorado. Mas sinto um vazio ENORME aqui dentro do peito, sinto que sou incapaz de amar novamente, tenho muitos pensamentos negativos e pesadelos com isso à noite, e o pior é que já vai fazer 1 ano que estou na luta pela cura desse “Câncer”, mas até agr só consegui paleativos. O amor do meu namorado por mim só aumenta, e ele cada vez expressa seu amor das maneiras mais Lindas, me dando flores, me fazendo surpresas e dizendo palavras carinhosas. E eu quero ser capaz de aproveitar isso e amá-lo da maneira mais Linda que um ser humano é capaz, mas cada vez que ele faz algo bonito, por trás dos meus olhos vivos e do meu sorriso radiante existe um coração em pedaços, triste e perdido. Desculpa tomar seu tempo, o comentário foi mais um desabafo do que qualquer outra coisa. = Bjos

    Curtir

    1. Valentinne, espero que encontre espaço para o amor e seu namorado. Às vezes a gente precisa mesmo é de um tapa para acordar. Eu reencontrei essa capacidade de amar (se possível, leia meus últimos texto para ver isso) e estou muito feliz com minha namorada hoje. Mas, acredite, não foi fácil. Espero que encontre suas respostas também. Grande abraço.

      Curtir

      1. Me desculpe pela demora, Rafa. É que por acaso voltei aqui, (re)vi meu comentário e notei que vc me respondeu. Fiquei suuuper feliz! ^^ Foi realmente MUITO BOM ler isso!
        É maravilhoso ver as pessoas superando esse tipo de coisa, pq foi e está sendo muito duro para mim me sentir incompleta desse jeito, mas desistencia é uma palavra que não faz parte do meu vocabulário!=p Apesar de tudo e de todo esse tempo, eu já me sinto mais forte e não mais desesperada como antes, a Vida está me ensinando a ser paciente e acho que as coisas estão voltando aos seus lugares. Pelo menos hoje já sou capaz de sorrir e pensar em outras coisas, de acordar de manhã e me senitr feliz e grata por estar viva, e de dar risadas com minhas amigas. parece exagero, mas eu não era mais capaz de me sentir alegre, nem de ver graça em qualquer coisa. Mas hoje, posso assim dizer, que tenho tudo o que sempre quis para ser feliz: Uma família, um namorado maravilhoso, uma carreira promissora(no futuro_ainda sou universitária-rs), um lar etc. Só preciso aprender um pouco mais sobre como aproveitar tudo isso, mas o importante é que sou grata por tudo, e que sou a única responsável pela minha felicidade. =)
        beijocaas! =D

        Curtir

      2. Me desculpe pela demora, Rafa. É que por acaso voltei aqui, (re)vi meu comentário e notei que vc me respondeu. Fiquei suuuper feliz! ^^ Foi realmente MUITO BOM ler isso!
        É maravilhoso ver as pessoas superando esse tipo de coisa, pq foi e está sendo muito duro para mim me sentir incompleta desse jeito, mas desistencia é uma palavra que não faz parte do meu vocabulário!=p Apesar de tudo e de todo esse tempo, eu já me sinto mais forte e não mais desesperada como antes, a Vida está me ensinando a ser paciente e acho que as coisas estão voltando aos seus lugares. Pelo menos hoje já sou capaz de sorrir e pensar em outras coisas, de acordar de manhã e me senitr feliz e grata por estar viva, e de dar risadas com minhas amigas. parece exagero, mas eu não era mais capaz de me sentir alegre, nem de ver graça em qualquer coisa. Mas hoje, posso assim dizer, que tenho tudo o que sempre quis para ser feliz: Uma família, um namorado maravilhoso, uma carreira promissora(no futuro_ainda sou universitária-rs), um lar etc. Só preciso aprender um pouco mais sobre como aproveitar tudo isso, mas o importante é que sou grata por tudo, e que sou a única responsável pela minha felicidade. =)
        beijocaas! =)

        Curtir

  15. Ultimamente tem sido bastante difícil conseguir definir o que vem se passando comigo em palavras. Eu nunca consigo achá-las, formula-las de uma forma que alguém consigo compreender. Ninguém nunca compreende. Esse texto simplesmente é a junção de tudo o que eu procurava pra definir essa confusão, essa falta de coisas, falta de amor. O meu também fugiu, e parece que me deixou aqui pra ser uma pessoa oca que não se sente mais na capacidade de sentir.

    Texto maravilhoso! Deixo aqui meus parabéns e a minha admiração por conseguir definir o que eu mesma custei tanto a fazer.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s